All I Need Is a Book: Resenha - Série "The Flash" - S01E01 "Pilot"

27 de junho de 2014

Resenha - Série "The Flash" - S01E01 "Pilot"

 
   Título: The Flash

   Episódio: S01E01 - Pilot

   Gênero: Ação, Aventura, Drama

   Transmissão: CW (EUA)

   Temporadas: 1 (presente)

   Classificação:

   




  A data de estreia pela CW estava marcada para 7 de outubro nos States, felizmente, o piloto vazou e então, trago aqui pra vocês a resenha.

  Eu já queria ver a série por dois motivos basicamente: adoro super-heróis e sou fã do Grant Gustin desde que ele participou de Glee. Havia alguns temores, principalmente pelo fato da série ser exibida pela CW que não tem lá os melhores históricos, sabe, muitos cancelamentos e séries que começam muito bem mais aos poucos vão perdendo a qualidade até serem praticamente "estragadas"  (nesse caso cito The Vampire Diaries como o maior exemplo). Porém o episódio serviu para afastar esses medos. Fiquei bem satisfeita.

  Aqui está o trailer estendido de Flash, que sintetiza basicamente todos os momentos principais da trama.



  Ele começa explicando um pouco da origem de Barry Allen, a identidade secreta do The Flash (aliás, só eu achei o nome meio estranho? Barry Allen não soa bem rs). O pouco que eu conheço do heroi aprendi em alguns episódios de The Big Bang Theory e foi o bastante para que eu me interessasse por ele. O piloto manteve minha boa impressão. Grant Gustin dá um tom carismático ao personagem, que já aparece inteligente e adorável. 

  A seguir descobrimos como Barry ganha seus poderes, é bem introdutório (como devia ser). A parte em que descobrimos que a história que ele contava era à Oliver (o heroi da série Arrow), me deixou um pouco perdida, mas creio que isso seja apenas por eu não acompanhar a saga do vigilante arqueiro. Funciona, porém, como um bom gancho, que me deixou com vontade de começar a ver Arrow também.

  Não gostei apenas de alguns procedimentos da polícia retratados  no episódio, a fez parecer meio fraca. Há uma morte que facilmente é esquecida em meio a outros acontecimentos. Barry, como um bom samaritano, tenta deter o assassino/ ladrão que também ganhou poderes com a mesma explosão de energia que o afetou , no entanto, o vilão parece caricato, sem um bom desenvolvimento ou definição.
  
Bem parecidos não?
  Mas o que mais me incomodou foram os clichês melodramáticos. O cara que era averso às atitudes de Barry de repente ajuda o mocinho a superar obstáculos com um discurso de encorajamento, ou a já exaustivamente batida cena do "deixe minha filha fora dessa, quero ela segura" que ficou bem podre com a lembrança clara do Peter Parker fazendo a mesma promessa ao pai de Gwen Stacy. Essa sensação foi intensificada pela semelhança de Grant com Andrew Garfield e deixou a cena parecendo uma cópia de segunda mão. Quando Barry vai visitar o pai na cadeia, essa sequência tinha tudo pra ser mais uma dessa lista, contudo, Grant convence com sua atuação. Foi bonito. Bem mais notável do que sua conversa com o detetive Joe, que foi o figura paterna dele quando a mãe morreu e o pai foi preso.

  O final me agradou. Já estou acostumada com finais da CW que me "puxam" pro próximo capítulo, mas a reviravolta é promissora, anseio por descobrir o rumo do personagem. É isso, o balanço geral é positivo e a única coisa tediosa a respeito de Flash será a espera pelo próximo episódio. Esperemos que passe tão rápido quanto o novo heroi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário