All I Need Is a Book: Novidade: Playlist do Mês: Dezembro 2014 - Séries de TV

1 de dezembro de 2014

Novidade: Playlist do Mês: Dezembro 2014 - Séries de TV


  A partir de hoje o All I Need Is a Book vai contar com mais um gadget para animar nossos leitores. Vai estar disponível uma playlist diferente a cada mês para embalar a leitura dos posts. Serão dez músicas que podem ou não terem um tema em comum, mas que virão com uma breve explicação sobre porquê estão ali.

  E pra fugir do clichê de que dezembro só é sobre o Natal a playlist deste mês vai ser músicas marcantes de séries de TV. E também porque relembrar é preciso quando algumas das nossas séries favoritas entram no winter hiatus.

1) I'll be there for you do grupo The Rembrandts - Friends



  Porque uma série de comédia icônica como essa tinha que ter seu lugar destacado! Todo fã de Friends vai assistir episódio e acaba batendo palmas ou dançando e cantando com o tema principal da série. Só não dá pra ficar indiferente.

2) Phantom Planet do California - The O.C. 



 
A série adolescente teve muitos momentos marcantes, tinha uma trilha sonora incrível e nos apresentou muitas bandas, talvez exatamente por isso eu escolhi o tema de abertura para representá-la, assim não precisei escolher uma entre várias cenas em que a música coube perfeitamente. 

3)
Who Are You? do The Who - CSI





 
Eu não me lembro do momento em que comecei a ver CSI, ela é simplesmente uma das séries que me acompanharam desde muito nova, consequentemente, o mesmo acontece com a música do The Who. É só deixar tocar os primeiros acordes e é como se eu conseguisse ver a abertura bem diante dos meus olhos hehe.

4) Make Your Own Kind of Music de Mama Cass Elliot - Lost






  Lost é uma das minhas séries favoritas ever, e escolhi aqui a música que tocava quando o meu personagem favorito, Desmond, apareceu na escotilha no começo da segunda temporada. Foi um momento tão esperado e que deu início a tantos mistérios que foi impossível deixá-la de fora da lista. 


5) Open Your Eyes do Snow Patrol - E.R.




  ER foi a primeira série dramática que eu acompanhei, inúmeras cenas ainda aparecem frescas na minha memória. Mas como as propagandas da Warner usavam intensamente essa canção foi ela que mais ficou na minha cabeça.

6) Don't Stop Believin de Journey - Glee




  Glee já não é mais a série que era em seu início, perdeu muita qualidade, mas essa canção tocando no primeiro ep é simplesmente fantástica. Como eles já fizeram várias versões, coloquei aqui a versão original, que ainda me faz lembrar saudosa do Cory Monteith e me apresentou a esse grupo que marcou a história da música.

7) La Vie en Rose por Cristin Milioti - How I Met Your Mother




  E quem não esperou ansiosamente para conhecer a Mother? Eu sei que foi no instante que vi ela cantando La Vie en Rose que eu soube que a personagem já tinha me cativado. Além do mais, esse ep, o 200 da série, foi um dos melhores da última temporada.

8) A Drop in the Ocean de Ron Pope - The Vampire Diaries




  The Vampire Diaries é outra série com uma excelente trilha sonora, deu trabalho escolher só uma canção. Mas A Drop in the Ocean é uma das minhas favoritas. Ela tocou no primeiro episódio da terceira temporada e eu, que sou Stelena desde sempre, adorei como ela ao fundo da 'conversa' de Stefan e Elena. 

9) Supermassive Black Hole de Muse - Doctor Who




  Eu gosto muito de Muse, especialmente dessa música. Só dela ter passado na série, nem foi um momento importante, já passei a relacioná-la com a saga do Doctor.

10) Into Your Dream de Foreign Born - Chuck




  Excelente música que toca logo no primeiro ep da primeira temporada de Chuck. Trata-se da primeira vez que Chuck sai com a Sarah e deixa com saudade os fãs do agente secreto nerd.



  Então esta é a nossa soundtrack inicial
. Vocês vão poder escutá-la enquanto navegam pelo blog durante todo o mês de dezembro, é só apertar o play aqui no canto inferior esquerdo da sua tela e aproveitar! E se tiver alguma sugestão para a playlist do próximo mês, comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário